Quinta é animação: O Dossiê Rê Bordosa e Os irmãos Willians

Hoje, no Quinta é animação, dois curtas em stop motion feitos com massa de modelar, O Dossiê Rebordosa e Os irmãos Willians.

foto quinta é animação

O Dossiê Rê Bordosa é uma animação do gênero policial, de 2008, dirigida por Cesar Cabral. A animação tem a estrutura de uma reportagem documental (lembram do filme Tá dando onda?). Rê Berdosa é uma personagem clássica do cartunista Angeli. O Dossiê Rê Bordosa é uma animação que investiga os motivos que levaram o Angeli a matar Rê Bordosa. A animação conta com depoimentos de diversos personagens, falando um pouco sobre a Rê Bordosa e sobre a “cena underground” construída por Angeli. Entre as personalidades que emprestaram suas vozes para os personagens estão Grace Gianoukas (Rê Bordosa) e Paulo Cesar Pereio (Bibelô).

Dá um play aí que a animação é imperdível:

A semelhança entre O Dossiê Rê Bordosa e Os irmãos Willians não ficam só na técnica (stop motion feito com massa de modelar), ambas animações se utilizam, também, da mesma estrutura narrativa, a reportagem documental. Em Os irmãos Willians vemos diversos familiares, amigos e conhecidos dando depoimentos sobre eles, falando sobre o nascimento, a vida e a morte repentina dos irmãos, conhecidos por formarem um (ex) grupo de pagode paulistano. O curta é do ano 2000 e foi dirigido por Ricardo Dantas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s