“Multi-viral”: a nova empreitada de Julian Assange em parceria com a banda Calle 13

Por Alessandra Verch

Após ter revelado milhares de documentos secretos no sítio Wikileaks, em defesa da informação livre, Julian Assange prossegue na sua empreitada por justiça social, mas agora em forma de música.

Julian Assange já é conhecido como ativista da informação livre e conseguiu vazar diversas informações sigilosas de dezenas de líderes políticos mundiais. O resultado? Está há vários meses asilado na embaixada do Equador, em Londres. No entanto, isso não impediu que o “denunciante” se tornasse coautor da música “Multi-Viral”, lançada hoje, na internet.

“Multi-viral” é cantado pelo grupo porto-riquenho Calle 13 e tem a colaboração do guitarrista do “Rage Against The Machine”, Tom Morello. A música-protesto conta também com a voz da cantora árabe-israelita Kamilya Jubran. A letra foi feita em rede com a colaboração de milhares de internautas, a partir dos comentários publicados nas redes sociais sob a “hashtag” #JulianAssangeCalle13.

Julian Assange e Rene Perez

Em recente entrevista, Rene Perez, integrante da banda Calle 13, declarou que Assange é um exemplo “contra toda essa manipulação e a forma como um punhado de pessoas controlam todos os meios de comunicação em muitos países e de como vários governos controlam igualmente os meios. Ele abriu a porta com provas. (…) Ele arriscou-se e agora está a pagar por isso.”

Pois é, então, confere aí o grito dessa galera:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s