Helena de Pasadena, de Lian Dolan, e seus dramas irresistíveis

Por Dannie Karam.

helena de pasadena

Você é casada. É feliz, tem um filho e vive em um mundo de tirar o fôlego. É muito luxo, muita tranquilidade, muita facilidade. Mas como o destino é cruel, seu marido morre. E ele não só morre, mas ele morre sem te contar que estava tendo um caso, além de outras surpresinhas que aparecem no caminho. Essa história daria um verdadeiro livro, não é? Mas o livro começa mesmo a partir daí!

Helena de Pasadena, de Lian Dolan, é um livro que você deve comprar! Sarcástico, muito divertido em vários momentos, e com uma narrativa daquelas que lemos “num piscar de olhos”, conta a história de Helena, recém-viúva, com toda uma nova vida para lidar. Cercada de personagens secundários de altíssimo valor para a história, Helena se vê afundada de dramas e nenhuma solução.

Numa jornada de reencontro consigo, entre dois mundos tão diferentes, embarcamos com a autora em um livro bem escrito, bem traduzido e que deixa uma vontade enorme de quero mais. Especialmente porque, em muitas partes da história, as descrições são tão bem elaboradas, que praticamente conseguimos nos transportar ao cenário onde ela está e enxergar a história acontecendo à nossa frente.

A obra não é clássica, dessas para quem procura uma profunda experiência intelectual, mas é indicadíssima a qualquer um que deseje conhecer uma nova história de vida, daquelas que torcemos muito para que seja verdade. Qualquer informação além disso estragaria o prazer da leitura, então que tal correr para a livraria mais próxima e embarcar nessa também?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s