A arte de papel de Yulia Brodskaya

Yulia Brodskaya é uma artista versátil que trabalha com diversos materiais e suas práticas criativas exploram desde a pintura em tecido ao origami e a colagem.

Babushka-image-1

Yulia Brodskaya nasceu em Moscou, na Rússia, mas desde 2004 mora no Reino Unido, onde completou um mestrado em Comunicação Gráfica, na Universidade de Hertfordshire.

Lovesdoves-main-image

Eu acho que uma das principais razões que me fazem apreciar o artesanato de papel é o meu amor pelo material”, declarou a artista. Esse fascínio especial que o material exerce sob Brodskaya a levou a desenvolver uma maneira singular de trabalhar com ele. A técnica utilizada é chamada de quilling e envolve o uso de tiras de papel que podem ser enroladas, torcidas ou espichadas, conforme o desenho a se criar. Essas tiras são coladas em um fundo de papel e compõem imagens impressionantes. Foi com essas ilustrações em papel inovadoras que Brodskaya ganhou reputação internacional.

Gypsy

O material parece atuar sobre as percepções e ideias de maneira singular, de modo que a observação se torna uma parte importante da mensagem. Sendo um objeto tridimensional, a obra de Brodskaya oferece múltiplas visões. Dependendo do ângulo de observação, da intensidade e da direção da iluminação a mensagem emocional emitida pela obra a e a experiência visual do observador mudam significativamente.

A artista cria, também, desenhos em papel para clientes de todo o mundo.

Para saber mais visite o website da artista: http://www.artyulia.com/

Anúncios

Uma opinião sobre “A arte de papel de Yulia Brodskaya”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s