Jim Jarmusch é adicionado à lista dos indicados ao Festival de Cannes 2013

tumblr_m9jmtgVY4D1qlxqx8o1_r1_1280

Mais de uma semana após divulgar a lista dos indicados, o Festival de Cannes adicionou outro aguardado título a sua competição. O drama de terror vampiresco Only Lovers Left Alive, do norte-americano Jim Jarmusch, irá concorrer, também, à Palma de Ouro.

Only Lovers Left Alive é protagonizado por Tom Hiddleston (Os Vingadores e Meia Noite em Paris) e Tilda Swinton (Precisamos Falar Sobre o Kevin e A praia) e tem como enredo a história de um músico underground que decide retomar seu relacionamento com sua ex, mas tem sua vontade impedida pela irmã dela. Mia Wasikowska (Alice no País das Maravilhas) é quem está no papel da irmã. No elenco está, também, John Hurt (V de Vingança).

Only-Lovers-Left-Alive-still

Flores Partidas, de 2005, foi o último filme de Jarmusch exibido no festival. O filme, inclusive, levou o grande prêmio do júri. Tilda Swinton, protagonista da nova produção do diretor, também integrava o elenco de Flores Partidas.

Outras quatro obras também foram adicionadas à lista de filme a serem exibidos no Festival. O documentário Le Dernier Des Injustes, de Claude Lanzmann, será exibido fora de competição, juntamente com os já anunciados Blood Ties, de Guillaume Canet, e All is lot, de J.C. Chandor.

Na categoria Um Certo Olhar (Un Certain Regard) mais três filmes foram adicionados à lista: My Sweet Pepperland, de Hiner Saleem, Tore Tanzt, de Katrin Gebbe, e Wakolda, de Lucia Puenzo.

Veja a lista completa dos indicados aqui.

O Festival de Cannes ocorre de 15 a 26 de maio.

Anúncios

Uma opinião sobre “Jim Jarmusch é adicionado à lista dos indicados ao Festival de Cannes 2013”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s