Superbanda com músicos de Barão Vermelho, Legião Urbana e Titãs tem 1º single lançado

Foto: Leo Aversa - Crédito obrigatório.

Por João Paulo Levandeira.

Foi homologada as relações entre a banda Panamericana e os sons de países hispânicos. O grupo – composto por Dado Villa-Lobos (ex-guitarrista do Legião Urbana), Charles Gavin (ex-baterista do Titãs), Dé Palmeira (ex-baixista do Barão Vermelho) e o cantor Toni Platão (ex-Hojerizah),- está pegando pesado na labuta e divulgou seu primeiro single, além de fazer dois shows no último fim de semana.

A primeira música de trabalho do quarteto chama-se “Zafar” e faz parte de seu disco de estreia – ainda sem nome, que deve chegar ao mercado fonográfico entre julho e agosto deste ano de 2013. A canção pertence a banda uruguaia La Vela Puerca. E assim é o CD, composto por rock latino, porém com versões especiais e letras em português, sempre sob a produção de Chico Neves. Todo o material foi gravado de forma independente, no próprio estúdio de Dado Villa-Lobos.

Sobre os shows, tais apresentações ocorreram na última sexta (19) e sábado (20) no Oi Futuro, Rio de Janeiro, fruto do projeto Sonoridades, que tem Nelson Motta como curador. No repertório, o Panamericana tocou sons de grupos argentinos e uruguaios que estarão presentes em seu disco, entre eles: Spinetta, Fito Páez, Soda Sterio, Babasónicos e La Vela Puerca.

Homologada as relações, agora é esperar pelo primeiro álbum para fomentar o seu “objetivo [de] estreitar os vínculos musicais entre o Brasil e os países hispanofalantes”, conforme o supergrupo descreve sobre a sua proposta, em sua página no Facebook.

https://soundcloud.com/bandapanamericana/zafar-panamericana

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s