Veja o trailer e a arte gráfica de O Grande Gatsby, novo filme de Baz Luhrmann

Será no próximo dia 15 de maio que o novo filme de Baz Luhrmann,O Grande Gatsby, será exibido pela primeira vez. O filme inaugurará a 66ª edição do Festival de Cannes (clique aqui para saber mais)

great_gatsby_poster

O grande Gatsby se passa nos anos 20 em Long Island (Nova York). A trama gira em torno do milionário festeiro Jay Gatsby e da sua tentativa de reconquistar um antigo amor, Daisy Buchanan. No entanto, Daisy está casada com o mulherengo Tom. Nick Carraway, primo de Daisy, atraído pelo sonho americano se muda para Long Island e, imediatamente, fica fascinado com o estilo de vida de Jay Gatsby, seu novo vizinho. Aos poucos Carraway passa a frequentar o círculo social de Gatsby e acaba percebendo a paixão do amigo por sua prima. O rapaz, então, escreve um conto sobre o amor impossível, permeado de sonhos impossíveis e tragédias que evidenciam os conflitos de uma época e de uma classe.

Essa será a quarta vez em que a novela clássica de Francis Scott Fitzgerald, O grande Gatsby, será exibida na telona. O livro foi adaptado para o cinema em 1926, ainda no cinema mudo, dirigido por Herbert Brenon, com Warner Baxter e Lois Wilson nos papéis principais, em 1949, dirigido por Elliott Nugent, com Alan Ladde Betty Field como Jay Gatsby e Daisy Buchanan, respectivamente, e em 1974, a mais conhecida das adaptações, dirigida por Jack Clayton e com roteiro de Francis Ford Coppola. Essa versão teve como protagonistas as estrelas Robert Redford e Mia Farrow. Em 2000, o livro recebeu outra adaptação, só que desta vez apenas para a telinha, o telefilme O grande Gatsby foi dirigido por Robert Markovitz e protagonizada por Mira Sorvino e Toby Stephens.

Embora o livro seja extremamente aclamado e popular, as adaptações não tem tido muita sorte até agora. É esperar para ver se a genialidade, a criatividade e o imaginário visual de Luhrmann são capazes de traduzir visualmente a melancolia, a subjetividade e a complexidade existencial dos personagens do livro, marcantes e inesquecíveis dentro literatura mundial. Podemos supor que sim, analisando seu histórico e, principalmente, sua excepcional direção em Moulin Rouge. Com esse filme, Luhrman e sua esposa, a designer Catherine Martinganhadora de 2 Oscar por Moulin Rouge – recriaram como ninguém ambientes finos, com muito luxo, glamour e, também, decadência.

Agora, em O Grande Gatsby, os dois voltam a duplar e prometem, novamente, um exímio trabalho visual para recriar os loucos anos 20 na próspera Long Island. Catherine Martin também produziu essa nova adaptação.

O grande Gatsby conta com um dos elencos mais disputados atualmente, o filme é protagonizado por Leonardo DiCaprio como Jay Gatsby, Carey Mulligan como Daisy Buchanan e Tobey Maguire como Nick Carraway. O elenco ainda conta com Adelaide Clemens como Catherine, Joel Edgerton como Tom Buchanan, Elizabeth Debicki como Jordan Baker, Jason Clarke como George Wilson, e Isla Fisher como Myrtle Wilson. Alguns deles, inclusive, passaram pelas lentes do fotógrafo de personalidades Hugh Stewart, seguem as imagens:

Segue abaixo um dos trailers divulgados, o trailer impressiona e dá uma palhinha da obra monumental que vem por aí:

Entre os temas musicais do filme estão de Beyoncé e André 3000, Lana Del Rey e Florence + The Machine.

Faz parte da estratégia de divulgação os cartazes dos personagens inspirados em cenas do filme.

Ainda integra o material de divulgação os pôsteres horizontais. Veja só:

Na Europa sua estreia está prevista para o 17 de maio (2 dias depois de sua premiere em Cannes). Aqui no Brasil é previsão é apenas para o dia 14 de junho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s