Mostra de grupo latino em SP discute relação entre teatro e temas sociais

Da Agência Brasil.

1374248_53591249

São Paulo – O Centro Cultural São Paulo recebe, até domingo (21), a 8ª Mostra Latino-Americana de Teatro de Grupo. Este ano, as 11 peças que serão apresentadas trazem como tema a relação entre o teatro e os problemas sociais, como a pobreza, a violência urbana e a dificuldade de acesso a terra.

Além das peças baseadas na temática social brasileira, como a Salmo 91, que tem como pano de fundo o Massacre do Carandiru ocorrido em 1992, há também apresentações de países como Cuba, Peru, Equador, Porto Rico, Chile e Argentina.

Desde 2006, a mostra busca apresentar espetáculos inéditos na capital paulista, com produção em grupo, voltada à pesquisa teatral e ao debate com a sociedade. Para ampliar a discussão, a mostra promoverá uma série de atividades paralelas, como demonstrações dos processos criativos das companhias e encontros sobre gestão teatral e reflexão crítica, além de exposição de fotos e materiais de edições anteriores.

O evento gratuito é promovido pela Cooperativa Paulista de Teatro e do Instituto Internacional de Teatro da Unesco no Brasil. A retirada de ingressos começa às 16h do dia do espetáculo. Cada pessoa só pode retirar dois bilhetes por peça. Mais informações sobre a mostra podem ser encontradas em http://www.mostralatinoamericana.com.br/.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s