New Order entra em estúdio para gravar novos EP’s

João Paulo Levandeira.

Escucha-The-Lost-Sirens-de-New-Order-al-completo

Famoso, principalmente nos anos 80, o New Order promete continuar na ativa, mas para isso a banda mudou de estratégia e não pensa mais em lançar CD`s e sim, Eps, com 4 músicas para “manter presença” e continuar paralelamente sua turnê.

“Em vez de sumir por dois anos, produzir um disco e voltar, estamos com foco em algumas faixas de cada vez. Desta forma, ainda teremos tempo para continuar com a turnê”, explicou o tecladista Gillian Gilbert.

Como o New Order está em turnê pelos Estados Unidos, os integrantes terão apenas dois meses – entre final de abril e fim de junho – para a gravação das novas faixas, pois depois o grupo segue para uma série de shows pela Europa.

“Eu acho que o New Order foi culpado de fazer shows e desaparecer da face da Terra e, em seguida, voltar alguns anos mais tarde com um álbum”, disse o guitarrista Bernard Sumner, que depois ainda emendou: “Eu não acho que nós queremos fazer isso desta vez… O que queremos é manter uma presença”

O último trabalho do New Order foi “Lost Sirens”, lançado no início desse ano, com canções que ficaram de fora de “Waiting For The Sirens Calls”, de 2005, lançado antes da última separação da banda.

Estas serão as primeiras composições da banda após a saída do baixista Peter Hook, em 2007, e o retorno de Gilbert, em 2011. Hook já declarou que o ressurgimento da banda se dá mais por questões financeiras do que musicais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s