Próximo filme de Soderbergh é sobre o famoso pianista Liberace e seu parceiro Scott Thorson

behind-the-candelabra-a

Por Alessandra Verch.

Behind the Candelabra, próximo filme de Steven Soderbergh, explorará a relação conturbada entre o famoso pianista Wladziu Valentino Liberace e seu parceiro Scott Thorson, relação bastante especulada pela mídia.

Deverá estar no filme o processo movido por Thorson contra o músico, em 1982. Alegando que mantinha uma relação com o pianista desde os 17 anos de idade, o processo rendeu ao companheiro de Liberace US$ 133 milhões. Após a morte do pianista em decorrência da AIDS, Thorson escreveu um livro intitulado Behind the Candelabra: My life with Liberace, em que relatou as traições de seu companheiro, assim como o abuso de drogas.

cn_image.size.liberace-behind-the-candelabra

Uma triste curiosidade: Hollywood se negou a produzir o filme por julgá-lo “gay demais” para ser exibido nos cinemas norte-americanos. “Ninguém estava disposto a financiá-lo. Fomos bater em todas as portas e nos disseram que era ‘gay demais’. Essa reação depois de Hollywood investir no filme ‘O segredo de Brokeback Mountain’. Fiquei espantado”, declarou Soderbergh.

Portanto, Behind the Candelabra será um telefilme. A produção é da HBO e conta com Michael Douglas, interpretando Liberace, e com Matt Damon, como seu parceiro Scott Thorson. Ambos estão surpreendentes e espetaculares no teaser disponibilizado recentemente. O roteiro é de Richard LeGravanese, o mesmo de Água para elefantes, P.S Eu te amo e o clássico As pontes de Madison.

Behind the Candelabra foi rodado entre junho e agosto de 2012 nas cidade de Los Angeles, Las Vegas e Palm Springs, nos EUA. O filme tem previsão de lançamento no dia 26 de maio.

Confere aí o Teaser de Behind the Candelabra:

Anúncios

Uma opinião sobre “Próximo filme de Soderbergh é sobre o famoso pianista Liberace e seu parceiro Scott Thorson”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s