Começa hoje a 18º edição do Festival Internacional de documentários É tudo verdade

Começa hoje, 4 de abril, o 18º Festival Internacional de Documentários É Tudo Verdade edição 2013. O Festival é o mais importante evento dedicado exclusivamente à produção não-ficcional na América Latina. A 18º edição do Festival ocorrerá em quatro cidades (Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Campinas).

Ao todo serão exibidos 82 filmes de 26 países diferentes em mostras competitivas, informativas e retrospectivas. Um dos destaque do Festival é a retrospectiva internacional que homenageará um dos pais do cinema documentário, o cineasta soviético Dziga Vertov (1896-1954), autor de Um Homem com uma câmera (1929). Na mostra competitiva de longa-metragem, produções da França, Noruega, Alemanha, Rússia, entre outras, disputam o prêmio de R$ 15.000,00 e o Troféu É tudo Verdade. Já, na competição brasileira, sete produções de longa ou média-metragem disputam o prêmio de R$ 110.000,00, através do Prêmio CPFL Energia (júri oficial), entre eles Evaldo Mocarzel, com Antártica, Helena Solberg e David Meyer, com Alma da gente, e Sylvio Back, com O universo Graciliano.

Confira outros destaques:

Entre os destaques internacionais está Antes e Depois do Jantar, de Cindy Kleine, o documentário trata-se de um retrato do ator e diretor André Gregory. Na programação especial será exibido o Primo de Segundo Grau, de Alan Berliner, que foi o vencedor do IDFA 2012. Na mostra competitiva internacional está, ainda, a coprodução Georgia-alemã A Máquina que Faz Tudo Sumir, que rendeu à estreante Tinatin Gurchiani o prêmio de direção da competição internacional de documentários do Sundance 2013. Além destes destaques, o músico David Grohl com o seu “Sound City” também marcará presença.

PROGRAMAÇÃO
Acesse o site oficial do É Tudo Verdade para conhecer todos os filmes e consultar os horários e sessões do festival. A programação vai até o dia 28 de abril com diversas sessões espalhadas pelas cidades participantes.

Baixe o PDF completo

É Tudo Verdade – 18º Festival Internacional de Documentários

De 4 a 14 de abril em SP e RJ

De 16 a 21 de abril em Brasília

De 23 a 28 de abril em Campinas


Entrada Gratuita

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s