Fresh guacamole e Head over heels

foto quinta é animação

Hoje é quinta e quinta é animação. Nessa quinta dois curtas-metragens indicados ao Oscar de 2013: Fresh guacamole e Head over heels.

Fresch Guacamole é um curta muito criativo que transforma vários objetos comuns em ingredientes de uma interessante guacamole. O curta, trocadilho a parte, é muito gostoso. Fresh Guacamole foi dirigido por PES, codinome do cineasta Adam Pesapane. Fresh Guacamole é uma animação dos Estados Unidos produzida pelo Estúdio PES Productions

Confere aí Fresh Guacamole:

Já Head over heels é um curta feito em stop motion (técnica já agraciada aqui) que explora o cotidiano dos idosos Walter e Madge. Ambos, após anos de casados, vivem separados, porém nem tanto: ele vive no chão, ela no teto. Eles vivem vidas separadas, mas na mesma casa. Não se falam, nem se olham. Quando uma lembrança surge para um dos dois, a tentativa de reacender o romance surge também, porém isso coloca em xeque o equilíbrio conquistado pelo casal. Em 2012, Head over heels ganhou o prêmio do público e do júri do Anima Mundi de São Paulo e do Rio de Janeiro, além de ter sido indicado ao Cinefondation Award do Festival de Cannes. A animação é do Reino Unido e foi dirigida por Timothy Reckart.

Confere aí Head over heels:

Anúncios

Uma opinião sobre “Fresh guacamole e Head over heels”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s