Nymphomaniac é o novo filme de Lars Von Trier

lars-von-trier-diretor-de-filmes

Por Camila Konrath

O novo filme de Lars von Trier, Nymphomaniac será exibido pela primeira vez em Cannes e terá cenas de sexo de verdade. Neste filme erótico, von Trier retoma parceria com Willem Dafoe no elenco e sua colega de cena, Charlotte Gainsbourg, em Anticristo. Gainsbourg interpretará a protagonista Joe, uma ninfomaníaca com 50 anos, na fase mais avançada da vida, enquanto a ex-modelo Stacy Martin fica com o papel da Joe jovem. Fazem parte do elenco os atores Shia LaBeouf, Stellan Skarsgard, Jamie Bell e Uma Thurman. O boato recente de que Kirsten Dunst participaria do filme não se concretizou.

Na trama, em uma noite fria de inverno, Joe é encontrada machucada nos fundos de uma boate pelo velho solteirão, Seligman (Stellan Skarsgard). Ele a leva a seu apartamento e cuida das feridas da misteriosa mulher, enquanto ela conta as histórias de sua vida, cercadas de luxúria. Deverá ser mais um longa-metragem munido da arte de chocar, a qual von Trier tem se dedicado. As fotos abaixo, são as únicas liberadas até agora:

Cena em que Joe é encontrada machucada
Cena em que Joe é encontrada machucada
Foto divulgada por Lars no Festival de Berlim
Foto divulgada por Lars no Festival de Berlim

Vale lembrar

# Lars von Trier foi declarado persona non grata e banido de Cannes após declarar que entendia e simpatizava com Hitler (uma ironia de mau gosto), durante coletiva de imprensa, em 2011.

Para saber mais informações clique aqui.

Anúncios

10 opiniões sobre “Nymphomaniac é o novo filme de Lars Von Trier”

  1. Ele nunca disse que era fã de Hitler. Disse que entendia Hitler. São coisas bem diferentes. É bom se informar antes de publicar algo tão forte..

    1. Tá certo, Daniel! Ele disse entender e simpatizar, a jornalista “traduziu” como fã, talvez de forma exagerada, mesmo. Mas, de qualquer forma, para nós a declaração foi extremamente infeliz.

    2. Concordo com o Daniel. Cannes não é Hollywood mas tbm é dominada pela judeocracia – com todo respeito aos judeus dignos – esta casta da elite judia no mundo domina a mídia e a comunicação, além dos mais variados espaços da cena artística (sem contar o sistema financeiro). E lá também se vê a barreira do politicamente correto implícito, ou seja, tudo é arte e pode ser arte, menos falar sobre HITLER, independente do que se diga, vc deve ser penalizado e se sentir culpado para sempre.

  2. Em os idiotas ele trata sexo como sexo. E tem cenas de sexo, mas de forma como as pessoas fazem, sem ser doentio ou doloroso, apenas explícito.

  3. “Enquanto Anticristo tratou de violência, Melancolia, basicamente sobre o apocalipse”

    Os dois são visões diferentes sobre o mesmo tema: a depressão – que o próprio diretor sofreu e problematizou em seus longas. A violência, o sexo e o apocalipse são elementos que formam o pano de fundo para esses filmes.
    Lars Von Trier é declaradamente polêmico, mas nada é gratuito nos longas dele.

  4. não considero que “o anticristo” seja um filme sobre pura e simplesmente, violência. é um filme sobre perdas e a dor que se carrega com ela. que pode sim, ser violenta. e “melancolia” como um filme “basicamente” sobre o apocalipse. isso é considerar a própria narrativa histórica de modo extremamente simplista, carregado de senso comum. é um filme extremamente atual, cheio da angústia e incerteza humana. é sobre as fobias diante da realidade que nos cerca. de um fim trágico diante de uma única saída: a aniquilação de si mesmo. da tentativa de romper e se encontrar tamanha loucura e contradição diante do mundo….
    a narrativa não será o homem, ou o próprio artista. um não é diferente do outro. a arte não é o seu criador. ela está além das opiniões particulares do artista. se lars von trier viajou no comentário, e sim, ele pisou bem feio na bola, escorregou no tomate, isso não tem nada a ver com seus filmes. sei lá. há que se ter cuidado com os juízos de valor…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s