Conheça os filmes que concorrem na principal categoria do Oscar

81st Academy Awards¨ Press Kit Images

A cerimônia do Academy Awards, o Oscar, acontece no próximo domingo, 24 de fevereiro, em Los Angeles. Nove filmes concorrem ao prêmio de melhor filme do ano. Conheça um pouco mais sobre os principais filmes da noite e dê seu palpite no nosso bolão do Oscar (aqui).

Indomável sonhadora. Dir: Benh Zeitlin

Hushpuppy (Quvenzhané Wallis) é uma menina de apenas 6 anos de idade que vive em uma comunidade miserável e isolada. Sua comunidade é localizada às margens de um rio. Hushpuppy vive a tensão e o risco de ficar órfã, pois seu pai (Dwight Henry) está muito doente e se recusa a procurar ajuda médica. Em uma enchente que atinge a comunidade, pai e filha lidam juntos com as consequência da mesma. Os dois vivem em um barco e contam com a ajuda de alguns amigos. Entretanto, o pai vê na explosão de uma barragem, um ato extremamente perigoso e ilegal, a única possibilidade para a solução da inundação. O dilema entre explodir a barragem para obrigar a diminuição do nível da água instaura diversos conflitos.

O lado bom da vida. Dir: David O. Russel

Bradley Cooper é Pat Solitano Jr., um homem problemático que por causa de atitudes estranhas em seu trabalho perde seu emprego. Porém Pat Solitano Jr. não perde apenas seu emprego, sua esposa o abandona e ele é obrigado a sair de casa. Após passar um tempo internado em um sanatório, ele volta a morar com os pais. Decidido a mudar e reconstruir sua vida, ele acredita que é possível superar seu problemas emocionais e seus obstáculos e reconstruir sua vida, acredita também que é possível reconquistar sua esposa. Embora sua situação e temperamento ainda sejam delicados, um casal amigo o convida para um jantar, é então que Solitano conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher igualmente problemática que provocará mudanças no rumo de sua vida.

A hora mais escura. Dir: Kathryn Bigelow

Os ataques terroristas do 11 de setembro iniciaram uma época de caos, medo e paranoia da população e do governo norte-americano. Esforços enormes são realizados para encontrar o líder da Al Qaeda, Osama bin Laden. Maya (Jessica Chastain) é uma agente da CIA incansável nessa luta, elá a frente dos principais esforços para capturar bin Laden, foi ela que descobriu os interlocutores do líder do grupo terrorista. Por isso, Maya participa da operação que leva militares americanos a invadir o território paquistanês, com a intenção de capturar e matar bin Laden. Nesse esforço, muitas vezes à ética e a moral é posta de lado.

Lincoln. Dir: Steven Spielberg

Baseado no livro “Team of Rivals: The Genius of Abraham Lincoln”, de Doris Kearns Goodwin, o filme resgata a Guerra Civil norte-americana, que acabou com a vitória do Norte. Ao mesmo tempo em os EUA viviam a batalha da guerra, o 16º presidente norte-americano, Abraham Lincoln (Daniel Day-Lewis), travava outra batalha em Washington, ess muito mais polêmica, há época. Com o apoio dos político do seu partido, ele tentava inserir uma emenda à Constituição dos Estados Unidos, esta acabava com a escravidão no País.

Os miseráveis. Dir: Tom Hooper

O filme é uma adaptação de musical da Broadway, que por sua vez foi inspirado na clássica obra do escritor francês Victor Hugo. A história se passa durante a Revolução Francesa do século XIX. Jean Valjean (Hugh Jackman) ´é preso por roubar um pão para alimentar sua irmã mais nova. Valjean é solto algum tempos depois,ele tentará recomeçar sua vida e se redimir de seu crime. Porém ele é perseguido pelo inspetor Javert (Russell Crowe).

As aventuras de Pi. Dir: Ang Lee:

O menino Pi, interpretado por Ayush Tandom, é muito religioso e curioso, seu pai é um cético proprietário de um zoológico na Índia e sua mãe possui uma relação ambígua com a fé. Uma crise na família os obriga a viajar para o Canadá com seus animais, pois estes poderiam ser vendidos na América. Devido a uma forte tormenta o navio naufraga, restando em um bote apena Pi, uma zebra, uma hiena, um orangotango e o tigre. Pi perde a família inteira e precisa lutar por sua sobrevivência. A hiena mata a zebra e o orangotango, o tigre devora a hiena. Restam Pi e o tigre. O garoto precisa se alimentar e precisa alimentar o tigre, caso contrário, virará o alimento do animal.

Amor. Dir: Michael Haneke

Em Amor, Emmanuelle Riva vive a professora de música aposentada, Anne, que sofre um AVC e, com isso, vê sua vida desvanecendo. Jean-Louis Trintignant é Georges, marido e companheiro de Anne, que encara a doença da esposa como uma etapa obrigatória a ser cumprida antes da parada final.

Django Livre. Dir: Quentin Tarantino

Django Livre conta a história de Django (Jamie Foxx), um escravo que conquista a liberdade ao ser vendido para Dr. Schultz (Christoph Waltz), um caçador de recompensas que trabalha para o governo dos EUA. Schultz compra Django em troca de sua ajuda na busca por novos foragidos, os quais ele não saberia reconhecer o rosto. Assim, Django e Dr. Schultz iniciam uma jornada para acabar com a lista de procurados. Porém, o que Django pretende é libertar sua esposa da escravidão e nesta missão, precisa de Dr. Schultz.

Argo. Dir: Ben Affleck

O filme, baseado em fatos reais, retrata o episódio da invasão da embaixada dos Estados Unidos em Teerã, em 4 de novembro de 1979. A população que invade a embaixada faz 53 pessoas de reféns, e instaura o que ficou conhecido com “a crise dos reféns”. Seis norte-americanos conseguem fugir por um prédio com acesso a rua, abrigando-se na casa do embaixador canadense. Tony Mendez (Ben Affleck) é um agente especial da CIA que está nos EUA e se encarregará de resgatar os seis norte-americanos. Este sugere que se realize um filme de mentira, uma produção canadense com uma história passada no Oriente Médio. Mendez (Affleck) viaja, então, para o Irã com a desculpa de estar procurando locações, juntamente com sua “equipe”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s