História da ficção científica no cinema é recontada em livro

Peliculas-Clave-del-Cine-de-Ciencia-Ficcion-Sanchez-Sergi-9788496924062

No livro espanhol Películas Clave del Cine de Ciencia-Ficción, o autor Sérgio Sánchez reuniu 100 títulos da sétima arte que recontam a história da ficção científica na telona. A publicação possui desde importância histórica até ficha técnica e anedotas de bastidores sobre cada filme escolhido, em 280 páginas. O autor escreveu, também, uma breve introdução sobre o gênero de ficção científica.

Em ordem cronológica, a compilação inicia com o filme Viagem à Lua, de 1902. Dentre os clássicos mais antigos, estão nela, Metrópolis (1926), de Fritz Lang, A Noiva de Frankenstein (1935), de James Whale, Godzilla (1954), de Hishiro Honda, O Planeta dos Macacos (1968), de Franklin J. Schaffner, Fahrenheit 451 (1966), de François Truffaut, 2001 – Uma Odisseia no Espaço (1968), de Stanley Kubrick e Guerra nas Estrelas (1977), de George Lucas.

Além destes, ainda compõem a lista os memoráveis Matrix (1999), dos Irmãos Wachowski e Brilho de Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (2004), de Michel Gondry. Complementam o livro perfis de atores, diretores, escritores e técnicos de efeitos especiais que trabalham com o gênero de ficção científica. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s