Quinta é animação: A casa de pequenos cubinhos e Vincent

foto quinta é animação

Hoje é quinta e quinta é animação. Dois curtas de animação bem diferentes estão na roda hoje, comum aos dois só mesmo a beleza e a criatividade.

A primeira animação é A casa de pequenos cubinhos. Criada pelo japonês Kunio Katô, esse singelo curta foi ganhador do Prêmio Cristal do Festival Internacional de Animação de Annecyem 2008 e, em 2009, faturou o Oscar de melhor curta de animação. Neste curta, de pouco mais de 12min, um senhor com idade avançada mora em uma cidade submersa. O nível da água, que foi subindo com o passar do tempo, obrigou o idoso e erguer casa sobre casa para sobreviver, mas isso não impediu que lembranças e recordações, atreladas as diversas casas, fossem afogadas.

Curtam A casa de pequenos cubinhos:

A segunda animação chama-se Vincent, uma das primeiras animações de Tim Burton. Vincent Malloy, um garoto de 7 anos quer ser como Vincent Price, o ator norte-americano que ficou conhecido como o “Mestre do Macabro” por suas atuações em filmes de suspense e terror. O filme é uma ode ao macabro e é uma animação em stop motion. A narração é do próprio Price e o texto de Burton é todo rimado, um poema macabro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s