O vendedor de fumaça e Paper War

foto quinta é animação

Quinta é animação e como combinado dois curtas de animações excelentes estão na roda hoje.

O primeiro é “O vendedor de fumaças”, integralmente realizado pelos alunos da escola espanhola de animação PrimerFrame e é um dos finalista aos prêmios Goya 2013. O vendedor de fumaça é um jovem que chega a um vilarejo promovendo mágicas através de uma fumaça misteriosa, com ela consegue modificar tudo o que a população solicita, bolsas simples se transformam em bolsas elegantes, uma senhora mal vestida muda repentinamente seu visual, um cachorro magro transforma-se um pomposo e forte cão. Mas um problema parece haver nessas mudanças mágicas feitas de fumaça. Confere aí O vendedor de fumaça:

O segundo curta de animação dessa quinta é Paper War, como o próprio nome já diz é uma guerra no papel. Feito em stop motion, em Paper War dois personagens desenhados em papel disputam a atenção de uma “donzela”, que está um pouco distante do mural em que ambos estão presos. Os dois partem em um disputa incessante ultrapassando obstáculos reais e formando uma interessante animação que mistura desenhos em papel e objetos verdadeiros. O curta foi produzido pela Escola de Animação e Artes Digitais da Universidade de Comunicação da China, em 2012. Confere aí:

_________________

Se você curte a Pitanga e quer contribuir para a manutenção do blog, você pode fazer uma doaçãozinha qualquer para a conta a seguir. Ajuda vai! Vamos manter o blog vivo!

 

Banco do Brasil

AG: 1899-6

Conta: 44.565-7

Alessandra G. Fagundes Verch

(cpf: 011.083.270-10)

Anúncios

Uma opinião sobre “O vendedor de fumaça e Paper War”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s