Livro “Compra Sustentável”: Online e gratuito

codigo_de_barra

Por Alessandra Verch.

Está disponível para download gratuito o livro “Compra Sustentável: A força do consumo público e empresarial para uma economia verde e inclusiva”. Editado pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (GVces/EASP) em parceria com o a associação, ICLEI (Local Governments for Sustainability) o livro é uma ferramenta importante para a implementação da gestão para a sustentabilidade, tanto empresarial, quanto pública.

Compra Sustentável” foi lançado em dezembro de 2012 e inova ao não focar no consumo doméstico, mas, sim, nos maiores consumidores das sociedades contemporâneas, o setor público e o setor empresarial. O livro aborda de forma madura a sustentabilidade empresarial e a sustentabilidade da administração pública.

Segundo nota da editora, o “Compra Sustentável” é de suma importância pois tem como intuito “dimensionar o desafio e apontar caminhos para mudanças via consumo institucional – público e privado”. Nesta obra “os autores analisam a interação entre os diferentes elos desse processo e trazem ilustrações didáticas sobre o papel de algumas cadeias de fornecimento na redução de impactos socioambientais. Soluções, experiências e proposições endereçam o tema para a agenda da sustentabilidade.”

Uma obra importante para o amadurecimento e a compreensão sobre os problemas socioambientais que enfrentamos. Boa leitura.

Baixar livro aqui.

1 comentário

Deixe um comentário