Dave Grohl está de parabéns todos os dias

Nosso querido e vitaminado baterista, guitarrista, vocalista e tudo-mais-que-há, David Grohl, está de aniversário no dia de hoje (14). Completando 44 aninhos, o fundador do Foo Fighters tem tudo a comemorar, afinal de contas ele é um dos homens mais influentes do mundo da música.

Vocalista e guitarrista do Foo Fighters, Dave Grohl conheceu a fama lá nos anos 1990 como baterista do Nirvana. Também já teve projeto paralelo ao Foo Fighters, montando a banda Them Crooked Vultures, junto com Josh Homme (Queens of the Stone Age) e John Paul Jones (Led Zeppelin). Além do mais, lá em 1995, o primeiro álbum do Foo Fighters (de mesmo nome) teve todas as faixas e instrumentos gravados por ele, mesmo. Na época do término do Nirvana, chegou a pensar em desistir da música, mas ainda sozinho, acabou lançando o nome Foo Fighters para dar impressão de ser uma banda e não ter que carregar o estigma de “o cara do Nirvana”.

Dave é um cara engraçado. O documentário Back and Forth, lançado em 2011, e dirigido por James Moll, aproxima um pouco a percepção sobre a personalidade do artista. O doc mostra um pouco da loucura que é a vida dele e da banda, desde o final do Nirvana até o lançamento do disco Wasting Light, o sétimo álbum do grupo. Entre lançamentos de álbuns, trocas de integrantes, crescimentos, alegrias, brigas e crises, as diferentes facetas de Dave Grohl são reveladas.

Dave Grohl está de parabéns todos os dias, pela contribuição na música, pelo talento, enfim, por toda a obra!

Aqui, expulsando fã que causou briga no show do Foo Fighters:

Em clipe clássico, Everlong:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s