A avalanche de corações azuis

Por Camila Konrath.

A despedida do Olímpico foi emocionante, como não poderia deixar de ser para qualquer um que pensa no time como uma das paixões que tem na vida. O jogo acabou, o gol não saiu, o juiz apitou o fim antes do fim, teve comemoração do rival (apesar de não sabermos até agora o motivo). Mas era um dia de despedida de um lugar que conta um pedaço de nossas vidas. Um lugar onde eu abandonava um pouco da racionalidade cotidiana pra gritar, gritar até ficar vermelha e sem voz. Não nasci gremista, muito menos fui ao Olímpico desde pequenininha. Decidi ser gremista sozinha e nem lembro o por quê. Costumo responder que é tudo culpa dos anos 90. Minha estréia no Olímpico foi aos onze anos, com amigas e o pai fanático de uma delas. Virei gremista de louca, meu pai sempre foi colorado e meu irmão seguiu o mesmo caminho. Fui a ovelha negra. Mas sigo satisfeita e amando o azul, o preto e o branco. Quem é torcedor me entende.

Acordei no domingo e me dei conta que o dia do último jogo no Olímpico tinha chegado com o Grenal. Corremos pra Azenha, eu e meu namorado, também gremista (ufa!). Foi bonito. O fim dos tempos naquele estádio ganhou de presente uma avalanche que começou na Geral e completou toda a volta do anel inferior. A despedida estava feita, pensei em tudo. Estava cercada pelas lembranças dos momentos lindos, difíceis e dos rituais, passando como um filme na minha cabeça. Em seguida, muitos rostos já estavam como o meu, lavados de lágrimas. Tenho certeza que todos pensaram também nas histórias que contaremos sobre aquele lugar. Ah, como eu adoro uma nostalgia…

Obrigada a todos que fizeram parte desses momentos comigo, nem que tenha sido por um jogo só, aguentando minha passionalidade desmedida.

foto: Alfredo Job
foto: Alfredo Job
Uma opinião sobre “A avalanche de corações azuis”

Deixe um comentário

