Parada Livre de Preconceito

Por Camila Konrath

A tarde deste domingo (25) foi de festa pela diversidade sexual. A 16ª Parada Livre de Porto Alegre aconteceu no Parque da Redenção, reunindo milhares de pessoas com o tema “Liberdade e prazer: goze estes direitos”. O evento iniciou às 14 horas com a presença de diversos movimentos sociais levantando suas bandeiras, ao ritmo de shows e performances diversas.

Foto: Divulgação

A deputada Maria do Rosário (PT), que já havia confirmado sua presença na Parada, arrancou aplausos do público. Ela atentou para os casos de violência contra comunidade LGBT no RS, para o aumento de denúncias aos agressores e ainda apontou novas leis e políticas que estão em discussão para que se viva em uma sociedade mais justa e igualitária.

A Parada Livre é uma manifestação social que tem por objetivo chamar a sociedade para refletir sobre a realidade, as demandas, conquistas e o respeito à diversidade sexual. Segundo Sandro Ka, membro da Ong SOMOS, uma das organizadoras do evento, a escolha do slogan forte serviu para a repensarmos o fundamentalismo que faz com que a sociedade nos diga o que é certo ou errado. Um deboche proposital pelo direito ao prazer.

A Parada Livre foi organizada por grupos do movimento social LGBT, Igualdade – Associação de Travestis e Transexuais de Porto Alegre em parceria com o Nuances – Grupo pela Livre Expressão Sexual; Somos – Comunicação, Saúde e Sexualidade; Regional Sul da LBL – Liga Brasileira de Lésbicas e o Saju – Serviço de Assistência Jurídica Gratuita da UFRGS.

Foto: Divulgação
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s